Comunidades Paróquia em Ação

A Paróquia de São Paulo inicia 2019 com a tradicional Festa de São Paulo Apóstolo

Começaram os preparativos para a tradicional Festa de São Paulo Apóstolo e terá como tema “Batizados num mesmo espírito, formamos um só corpo (cf. 1Cor. 12, 13)”. padroeiro da Paróquia que leva o seu nome . A festa que inicia no dia 15 de janeiro e que envolve os bairros Areia Branca, Maria Auxiliadora, Caminho do Sol e Dom Malam, segue com a Novena de 16 a 24 de janeiro, culminará com a Festa da Conversão de São Paulo no dia 25/01, onde acontecerá a Procissão do Padroeiro e a Missa Solene de Conversão de São Paulo.

Todos os dias, ao final da missa, haverá quermesse com comidas típicas e shows artísticos.

Segue abaixo o convite enviado pelo Padre Malam de Carvalho, administrador paroquial, à toda a comunidade:

“Diletos Paroquianos e Amigos,

Convocamos a todos para os Festejos em honra ao Glorioso São Paulo Apóstolo, nosso querido Padroeiro. Ele inspira cada batizado a formar, com os irmãos, um só corpo, como membro da Igreja, para responder ao chamado de Cristo e partir em missão.

Apraz-nos convidar você e sua família, para este momento tão importante na caminhada desta Paróquia. De modo especial, para aqueles que adotaram São Paulo como santo de sua proteção. Cumpre lembrar que a festa só será completa e, por isto mesmo, bonita, com sua participação e de toda a sua família.
Iluminados pelo pensamento de São Paulo em 1Cor 12, 13, adotamos para a nossa Festa o Tema: “Batizados num mesmo espírito, formamos um só corpo”. Com isto, queremos aprofundar a consciência eclesial que deve estar presente em cada batizado e, de consequência, uma cultura paroquial, com um sentimento alegre de pertença a uma Igreja local.

A Festa de Paulo Apostolo é, seguramente, ocasião favorável para que toda a Igreja e cada batizado renove a sua missão de ser Igreja, de ser discípulo missionário.
Venha unir sua alegria à nossa, a saber, a alegria de ser seguidor(a) de Jesus, e juntos vamos testemunhar jubilosamente nosso encontro com o Senhor e com os irmãos! Somos a Família de Deus! Somos o Corpo do Senhor!

Pe. Antônio Malan de Carvalho
Administrador Paroquial”

Dia 15/01: terça-feira
19h30 – Santa Missa e hasteamento da bandeira do Padroeiro.

Dia 16/01: quarta-feira
Noiteiros: Terço dos Homens, Acólitos e Lâmpadas Acesas.
Convidados: Setores 1 e 2.

Dia 17/01: quinta-feira
Noiteiros: Catequese Familiar, Pastoral dos Surdos e Infância Missionária.
Convidados: Setores 3 e 4.

Dia 18/01: sexta-feira
Noiteiros: Movimento da Mãe Rainha e Mulheres do Terço.
Convidados: Setores 5 e 6.

NOITE DO GESTO CONCRETO ESPECIAL
Oferta de alimentos não perecíveis para cesta básica.

Dia 19/01: sábado
Noiteiros: Pastoral Familiar, Pastoral do Batismo e Juventude Missionária.
Convidados: Setores 7 e 8.

Dia 20/01: domingo
Noiteiros: Casais do ECC e CEBI.
Convidados: Setor 9.

Dia 21/01: segunda-feira
Noiteiros: Ministério Ágape e Pastoral Vocacional.
Convidados: Setor 10

Dia 22/01: terça-feira
Noiteiros: Apostolado da Oração, Legião de Maria, Divina Misericórdia.
Convidados: Setor 11

Dia 23/01: quarta-feira
Noiteiros: Pastoral do Dízimo, Pastoral Social, Pastoral Litúrgica e ODC.
Convidados: setores 12 e 13

Dia 24/01: quinta-feira
Noiteiros: Equipe de Organização da Festa
Convidados: Comunidades Conceição, Maria Auxiliadora e Santo Antonio.

NOITE DA GRATIDÃO AOS PATROCINADORES
Homenagem e Agradecimento

Dia 25/01: sexta-feira
Festa – Conversão de São Paulo
18h30: Concentração dos fiéis na Igreja para a PROCISSÃO DO PADROEIRO.
19h30: MISSA SOLENE DO PADROEIRO

« ‹mar 2019› »