A igreja pelo mundo Sem categoria

Papa Francisco saúda religiosos de Nova Friburgo, RJ, e outras quatro cidades brasileiras durante missa no Vaticano

Papa Francisco saudou fiéis brasileiros e grupo de Nova Friburgo, RJ, presente no Vaticano neste domingo (29) (Foto: Divulgação/Vaticannews)

Religiosos de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, e outras quatro cidades brasileiras foram citadas durante a missa dominical do Papa Francisco no Vaticano, em Roma, no último dia 29.

O líder da igreja católica rezou o Angelus com milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro e, logo em seguida, saudou os grupos brasileiros presentes no local, citando também quem veio do Rio de Janeiro, do município paraense de Viseu e das cidades de Quixadá e Fortaleza, no Ceará.

Segundo a Diocese de Nova Friburgo, o bispo da cidade, Dom Edney Gouvêa Mattoso, está em uma peregrinação pela Terra Santa desde o dia 17 deste mês.

Dom Roque Costa Souza, bispo auxiliar do Rio de Janeiro, e outros religiosos também participam da comitiva. Eles estiveram neste domingo (29) na sede do Vaticano, em Roma.

Ainda de acordo com a Diocese, a peregrinação termina nesta terça-feira (31), após passar por Israel e Jesuralém.

(Fonte: G1)