Paróquia em Ação Pastorais e Movimentos Sem categoria

30 Anos do Movimento Mãe Rainha em Petrolina

A Diocese de Petrolina comemorou neste sábado (18/08), com Missa em Ação de Graças, os 30 anos de instauração do Movimento Mãe Rainha na cidade. Os fiéis lotaram a Catedral para assistir a celebração.

O Movimento em Petrolina teve como primeira coordenadora a Sra. Maria da Paz Gonzaga do Nascimento.

O Movimento Mãe Rainha está entre os rebentos de vida carismática na Igreja de nosso tempo. Fundado em 1914, pelo Padre José Kentenich (1885-1968), estendeu-se a todos os continentes.  espiritualidade do Movimento de Schoenstatt quer ajudar as pessoas a terem uma profunda vivência de fé. Para isso, por meio de uma Aliança com a Virgem Maria, procura experimentar Deus como Deus da vida e da história, que, com amor de Pai providente e misericordioso, conduz os homens.

Esta experiência revela também a Deus como um Pai que nos chama a seguir Cristo, tornando-nos corresponsáveis por sua Igreja, para servi-la como instrumentos e apóstolos e para construir uma nova ordem social. Para o cumprimento desta tarefa, as comunidades de Schoenstatt oferecem vigorosos impulsos. Entre os membros encontram-se jovens, homens, mulheres, sacerdotes e grupos de famílias.

O núcleo central ou básico é constituído de vários institutos seculares. A origem e o ponto de união internacional do Movimento é o Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em Vallendar, às margens do Rio Reno. Na Alemanha há centros de Schoenstatt em quase todas as dioceses.

Fotos: Celma Maria

« ‹nov 2018› »